As duas principais válvulas da bomba de alta (Ford Ranger / Jeep Troller)

As duas principais válvulas da bomba de alta são:

1 - Válvula Reguladora de Vazão (VCV)

2 - Válvula Reguladora de Presão (PCV)


1 - A Válvula Reguladora de Vazão regula a transferência de combustível da bomba de transferência interna (iTP)para os elementos da bomba de combustível. Nela uma força exercida pela haste (proporcional à corrente elétrica) age contra a força da mola controlando o volume de combustível que alimenta os elementos da bomba de alta. 




01- Mola de compressão
02- Bucha
03- Pistão
04- Solenoide
05- Âncora

------

2 - A válvula reguladora de pressão controla a pressão de combustível na saída da bomba, e consequentemente no interior da bomba, servindo também para amortecer as flutuaçõe de pressão decorrentes da injeção. Quando não esta ativada libera o circuito acionado pela mola, a alta pressão é então enviada para o retorno. Quando ativada, fecha a conexão com o retorno, ficando a alta pressão acumulada no sistema.



01- Esfera da válvula
02- Assentamento da válvula
03- Pino
04- Solenóide
05- Âncora
06- Mola

???? Neste caso, para saber se válvula travou, dá para se conferir o retorno da bomba??? Onde e como fazer?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Revisão e Regulagem das unidades do Scania e Regulagem de Válvulas

Bomba de Alta Ducato

Bomba CP3 - Informações Montagem e Desmontagem