Importância da calibração dos Injetores


Porque uma bomba perfeitamente calibrada não tem efeito sem a correta calibração dos bicos?

Entenda como a pressão da mola do injetor influencia no momento da injeção:

Por mais que a bomba injetora esteja enviando o diesel no momento certo e com a pressão certa, o inicio da injeção, o momento em que o diesel chega na camara de combustão, bem como o tempo de injeção depende diretamente da tensão da mola. A tensão da mola estando muito alta retarda a injeção, e estando muito baixa antecipa a injeção.

Com o passar do tempo, à medida que o veículo vai trabalhando a tensão da mola vai diminuindo, e com a que da pressão da mola a injeção é adiantada, entretando a pressão da mola também é responsãvel por fechar o bico, sendo assim uma pressão mais baixa ocasiona uma injeção adiantada e e mais longa, gerando um maior consumo de combustível com maior fumaça.

Quando o bico injeta o óleo antecipadamente ele causa um possível freio motor, tirando a velocidade de subida do pistão, retardando a fase de aquecimento comprometendo o tempo de queima e a temperatura ideal, além da pulverização de um volume de combustível maior do que a quantidade de ar que estará lá para queimá-lo. 

Se a tensão da mola esta baixa, as gotas de diesel saem maiores e não conseguem se misturar a tempo com o ar para serem queimadas, não dando tempo da queima acontecer completamente, ocasionando uma saída pelo escapamento de diesel mal queimado. Diesel quente com o ar fresco gera uma fumaça branca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Revisão e Regulagem das unidades do Scania e Regulagem de Válvulas

Bomba de Alta Ducato

Bomba CP3 - Informações Montagem e Desmontagem