Bomba de Alta Ducato

A Fiat Ducato é equipada com o mesmo motor da Peugeot Boxer e da Citroen Jumper.

Para a retirada da bomba de alta é necessário desmontar uma certa quantidade de coisas. Isso porque para retirar os parafusos que prendem a bomba é necessário retirar a capa da correia dentada e retirar também a correia dentada para sacar a bomba; para isso é necessário retirar o coxim do motor, o interculer, para-choque, tensor da correia poli-v, farol e roda do lado do passageiro.

O ponto motor é conferido através de uma ferramenta que encaixa no furo cujo bujão é um torx que fica bem ao lado da engrenagem do virabrequim. E através de um furo na engrenagem do comando de válvulas que coincide com um furo na capela. 


na parte de cima tem-se tbm duas aberturas para conferir se ambos comandos estão no ponto

A bomba de alta de diesel é uma bomba CP1h
Com três cilindros. 
A desmontagem da bomba é bem simples e não exige nenhuma ferramenta especial. Deve-se começar pelas cabeças dos cilindros, soltando-as com cautela pois ficam pressas pressurizando a mola e abaixo da mola interna tem-se uma esfera. 

Sempre que der manutenção é interessante a limpeza do tubo  rail

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Revisão e Regulagem das unidades do Scania e Regulagem de Válvulas

Bomba CP3 - Informações Montagem e Desmontagem