Este sistema equipa os caminhões Iveco, Volvo e Scania, é o sistema de unidades injetoras PDE, em que cada unidade injetora atua como uma bomba de alta pressão individual. Quando for fazer o diagnostico, é bom lembrar que os códigos de falha de 50 a 56 são relacionados às unidades injetoras. Sempre que for remover as unidades de veículos que tem acoplado bicos e unidades, é importante esgotar a galeria de alimentação, o que é feito através do retorno. Deve-se aliviar a pressão do filtro, soltando o parafuso que vai na tubulação embaixo do filtro e posteriormente soltar a válvula de retorno. Este procedimento é necessário para que o diesel não se misture com o óleo no momento da remoção das unidades. Na revisão das unidades do Scania 380 de 2010, o curso da agulha deve ficar ajustado com 14 centésimos (entre 13 e 15) e a corrente de atracamento deve ficar com aproximadamente 6 A. A desmontagem começa pela parte do bico, remove-se a porca e o bico injetor, disco, p...
Por aqui, após algum tempo com a Intruder parada para fazer a manutenção no banco e no guidão, a moto não pega. Ela já vazava gasolina pelo ladrão do carburador. Foi feita a substituição da vela, pois a vela que estava nela estava com os eletrodos muito afastados. Vela nova. Tudo no jeito, motor de partida aciona mas a moto não pega. Tensão da bateria 11,7v. Tem faísca no pé da vela. Vamos para as resolução: Bateria: carregar só pra garantir Vazamento pelo ladrão é sintoma claro de sujeira, especialmente no pino grande, então: desmontar para limpar. No carburador devemos estar atentos aos detalhes de funcionamento: Gicle maior de abertura (entre as bóias) - giclê livre que funciona por sucção. Quem controla ele é o pistonete Temos dois Giclês nos carburadores - O grande e o pequeno. O grande é de alta e o pequeno é o de baixa. O parafuso de regulagem do ar, só serve para induzir a quantidade de gasolina que a moto vai consumir em marcha lenta - passagem de ar no ...
A Fiat Ducato é equipada com o mesmo motor da Peugeot Boxer e da Citroen Jumper. Para a retirada da bomba de alta é necessário desmontar uma certa quantidade de coisas. Isso porque para retirar os parafusos que prendem a bomba é necessário retirar a capa da correia dentada e retirar também a correia dentada para sacar a bomba; para isso é necessário retirar o coxim do motor, o interculer, para-choque, tensor da correia poli-v, farol e roda do lado do passageiro. O ponto motor é conferido através de uma ferramenta que encaixa no furo cujo bujão é um torx que fica bem ao lado da engrenagem do virabrequim. E através de um furo na engrenagem do comando de válvulas que coincide com um furo na capela. na parte de cima tem-se tbm duas aberturas para conferir se ambos comandos estão no ponto A bomba de alta de diesel é uma bomba CP1h Com três cilindros. A desmontagem da bomba é bem simples e não exig...
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