Bomba CP3 - Informações Montagem e Desmontagem

 As bombas CP3 em sua maioria vem equipada com 3 sistemas, sendo eles o Sistema de regulação composto pela Válvula Reguladora de Pressão, a conhecida Mprop ou Magnético Proporcional, o sistema de baixa pressão composto pela bomba de engrenagens, e o sistema de alta pressão, que é a bomba de alta em si.

Essa bomba trabalha com injeções a cada 120 ºC


Passo a passo para a desmontagem:

- Após a remoção de todos os periféricos e da bomba de baixa

- Remover os três bujões e identificá-los. Abaixo de cada bujão tem uma esfera, somando-se três esferas. Um desses bujõwa é a conexão de saída. Devemo estar bem atentos à posição da conexão de saída.

------- Inserir foto (Posição mais comum da conexão de saída em bombas CP3)

- Remover a flange de alumínio/antimônio, atentando ao fato de que esta flange possue um anel de encosto, para corrigir a folga axial do eixo. Caso este anel se solte, fixa-lo novamente através de pulsões. Na flange encontram-se 01 anel grande em volta da abertura do eixo, e cinco anéis pequenos.

- Puxar o eixo e remover, deixando na bomba o embolo e os elementos (Euro 3), se for Euro 5 o eixo e o embolo saem juntos.

- Utilizando o "sargento", uma ferramenta específica para prender os elementos, prender os três elementos, através dos tuchos, para anular a pressão da mola e sacar o êmbolo. O êmbolo não tem lado nem posição específica.


- Remover um elemento por vez e marca-lo de forma que seja possível coloca-los na mesma posição na carcaça da bomba. As molas e tuchos podem ser misturadas, mas o elemento é imprescindível que volte ao mesmo orifício na carcaça.

- Remover as três válvulas de admissão, e está pronta a desmontagem da Bomba CP3

Passo a Passo para Montagem:



Confira as postagem:

Mprop

Válvula Cascata 

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