Este sistema equipa os caminhões Iveco, Volvo e Scania, é o sistema de unidades injetoras PDE, em que cada unidade injetora atua como uma bomba de alta pressão individual. Quando for fazer o diagnostico, é bom lembrar que os códigos de falha de 50 a 56 são relacionados às unidades injetoras. Sempre que for remover as unidades de veículos que tem acoplado bicos e unidades, é importante esgotar a galeria de alimentação, o que é feito através do retorno. Deve-se aliviar a pressão do filtro, soltando o parafuso que vai na tubulação embaixo do filtro e posteriormente soltar a válvula de retorno. Este procedimento é necessário para que o diesel não se misture com o óleo no momento da remoção das unidades. Na revisão das unidades do Scania 380 de 2010, o curso da agulha deve ficar ajustado com 14 centésimos (entre 13 e 15) e a corrente de atracamento deve ficar com aproximadamente 6 A. A desmontagem começa pela parte do bico, remove-se a porca e o bico injetor, disco, pino.... M
A Fiat Ducato é equipada com o mesmo motor da Peugeot Boxer e da Citroen Jumper. Para a retirada da bomba de alta é necessário desmontar uma certa quantidade de coisas. Isso porque para retirar os parafusos que prendem a bomba é necessário retirar a capa da correia dentada e retirar também a correia dentada para sacar a bomba; para isso é necessário retirar o coxim do motor, o interculer, para-choque, tensor da correia poli-v, farol e roda do lado do passageiro. O ponto motor é conferido através de uma ferramenta que encaixa no furo cujo bujão é um torx que fica bem ao lado da engrenagem do virabrequim. E através de um furo na engrenagem do comando de válvulas que coincide com um furo na capela. na parte de cima tem-se tbm duas aberturas para conferir se ambos comandos estão no ponto A bomba de alta de diesel é uma bomba CP1h Com três cilindros. A desmontagem da bomba é bem simples e não exige nenhuma
As bombas CP3 em sua maioria vem equipada com 3 sistemas, sendo eles o Sistema de regulação composto pela Válvula Reguladora de Pressão, a conhecida Mprop ou Magnético Proporcional, o sistema de baixa pressão composto pela bomba de engrenagens, e o sistema de alta pressão, que é a bomba de alta em si. Essa bomba trabalha com injeções a cada 120 ºC Passo a passo para a desmontagem: - Após a remoção de todos os periféricos e da bomba de baixa - Remover os três bujões e identificá-los. Abaixo de cada bujão tem uma esfera, somando-se três esferas. Um desses bujõwa é a conexão de saída. Devemo estar bem atentos à posição da conexão de saída. ------- Inserir foto (Posição mais comum da conexão de saída em bombas CP3) - Remover a flange de alumínio/antimônio, atentando ao fato de que esta flange possue um anel de encosto, para corrigir a folga axial do eixo. Caso este anel se solte, fixa-lo novamente através de pulsões. Na flange encontram-se 01 anel grande em volta da abertura do eixo, e ci
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