O 500 RS 2012 Falhando

Primeiro diagnóstico foi conseguido com o aparelho da Bosch. Nele, na sessão de leituras especiais foi possível conferir uma diferença na regulação de marcha lenta dos cilindros. O aparelho acusava que o quinto injetor trabalhava com uma compensação de 3.3 e o sexto injetor trabalhava com uma compensação de menos 2,6. Após a remoção do quinto e do sexto injetor, 
Podemos constatar que a mola do sexto injetor estava quebrada. Após a troca do kit e dos bicos e a reinstalação dos injetores o ônibus voltou a funcionar normalmente.

O ônibus retornou após a primeira viagem com a queixa de perda de potência na subida.
Foram removidos os filtros e ambos estavam bem sujos.

Instruções para manutenção de motores do ônibus equipado com motor Mercedes O500rs:
Você sabe estar atento para o fluxo de combustível que vazará pelas mangueiras de retorno e pelas mangueiras de alimentação de combustível provenientes do pescador do tanque, sendo indicado desconectar a mangueira do pescador para evitar vazamento de combustível.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Revisão e Regulagem das unidades do Scania e Regulagem de Válvulas

Bomba de Alta Ducato

Bomba CP3 - Informações Montagem e Desmontagem