Injetores 0445 120 007 e 0445 120 212 - Regulagem e teste na SpeedMaq S40


Os bicos 007 e 212 são bem parecidos em sua construção. A carcaça é identica, mudando apenas a válvula e a ponteira e utilizando-se calço restritor ou calcinho DNH com suporte.

Nos testes na bancada, os valores são os mesmos, à exemplo da SpeedMaq, exceto pelo retorno em Plena Carga que no 007 fica entre 10/20 e no 212 entre 15/20

Estanqueidade: 0R20

Pré Injeção: 70/90 R 25/35

Marcha Lenta: 12/18 R 5/10

Plena Carga: 50/60 R 15/20

Nestes injetores, assim como em outros, o correto assentamento do reparo da válvula é fundamental. Um reparo mau instalado, pode fazer com que não haja injeção. Pode até, no caso da bancada SpeedMaq nem rodar o injetor aparecendo o erro de abandono P=30 e P=40


Valores para regulagem:

--- PARTE SUPERIOR

1 - Ajustes AH

1.1 Sobre curso do Induzido: Folga entre 0.050 e 0.070 mm.
Abaixo de 0.050 - não tem injeção - diminuir a trava pequena do induzido
Acima de 0.070 - dificulta os outros ajustes mas é possível regular - aumentar a trava pequena do induzido.

1.2 - Folga da esfera AH - Folga entre 0.037 e 0.043. É uma das medidas mais importantes do injetor. Quanto maior a folga maior a injeção de combustível, resultando em maiores débitos em todos os testes. A folga entretanto tem um limite, acima do qual a injeção fica impossibilitada.

2 - Ajuste RLS: Este ajuste delimita a a distância entre a bobina e o induzido, repercutindo diretamente nos valores de indutância.

A - B = X
X + Tolerância = Valor do calço

onde:

A = profundidade entre a placa e a carcaça
B = profundidade entre a base do calço e o núcleo da bobina
Tolerância: Mínimo 0.045 e Máximo 0.065 (aceitavel para os CRI, CRI 1 e CRI 2)

Indutância = Quanto mais próximo do mínimo, maiores os débitos do Injetor

Utilizando-se o multímetro Minipa a indutância dos bicos fica entre: 

0,163 mH - 0,158 mH - 0.173


3 - Ajuste MFK - Força da mola da bobina= Utilizar um calço entre 1.00 e 1.20

Calço de 1.20 = Pouca pré injeção
Calço de 1.00 = Muita pré injeção.

Originalmente estes injetores utilizam o calço MFK no tamanho de 1.05
Num exemplo: alterando o calço de 1,40 para 1,13 a pré injeção aumentou de 20 para 35, o retorno tambem aumentou de 25 para 31, já os outros débitos e retornos permaneceram os mesmos.

--- PARTE INFERIOR

4 - Ajuste DNH - Abertura da Agulha do bico - Influencia diretamente na Plena Carga

*****Inserir Desenho

Tolerância: x-(0,240 à 0,300) onde x é a medida entre a carcaça e o pé da vávula. Se o injetor utilizar o calço restritor, entaõ a medida entre a carcaça e o calço (montado sob a valvula, sem mola e sem calço da ML) deve estar entre 0,240 e 0,300

5 - Ajuste DFK Força da Mola do Bico - Calço da Marcha Lenta
Espessura de 1.30 mm a 1.50 mm

TORQUES DE APERTO

Porca da válvula: 50 Nm
Capa da Bobina: 40 Nm
Porca do Bico: 60 Nm

PADRÕES DO TESTE DA SPEEDMAQ PARA OS INJETORES 0445120007 e 0445120212

ESTANQUEIDADE: Débito 0 Retorno de 0 a 20

  • TEMPO: 
  • FREQUÊNCIA:  15 Hz
  • TEMPO DE INJEÇÃO: 2000 microsegundos
  • PRESSÃO NO RAIL:  1000 bar

PRÉ INJEÇÃO: Débito de 70 a 90 Retorno de 25 a 35

  • TEMPO: 40s
  • FREQUÊNCIA: 66.67 Hz
  • TEMPO DE INJEÇÃO: 160 microsegundos
  • PRESSÃO NO RAIL: 800 bar

MARCHA LENTA: Débito de 12 a 18 Retorno de 5 a 10

  • TEMPO: 50s
  • FREQUÊNCIA: 6.67 Hz
  • TEMPO DE INJEÇÃO: 900 microsegundos
  • PRESSÃO NO RAIL: 300 bar
PLENA CARGA: Débito de 50 a 60 Retorno de 15 a 20

  • TEMPO: 30s
  • FREQUÊNCIA: 16.70 Hz
  • TEMPO DE INJEÇÃO: 1500 microsegundos
  • PRESSÃO NO RAIL: 1000 bar

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