0445 116 059 - Injetores Piezo Iveco Daily e City Class


Equipa veículos Iveco como a Daily e a CityClass

Nestes Ivecos é instalado com Anel de trava e guarda Pó, e um mini anel na saída do retorno.

Os Injetores Piezo trabalham com cristais de Piezo ao invés de bobinas, como acontece com os injetores indutivos.

Nestes Injetores pode ser verificada a capacitância (ESCALA DE MICROf) DE 3.0 A 3.50.

Também é possivel conferir a resistência (escala de 200Kohms) a resistência deve estar entre 180 à 190

Para o teste destes injetores é necessário utilizar uma válvula na saída do retorno para que faça uma contra pressão de (02 ou 10 bar? - tirar essa duvida)

O código da válvula da marca Robiel para o retorno deste tipo de injetor Piezzo é: 324.31.02


Estes bicos são equipados com um tucho hidraulico que quando fica descarregado (vazio) faz com que o injetor não apresente nenhum débito. Ele pulsa, tem retorno, mas não tem débito. 


O tucho descarrega quando fica muito tempo parado e também quando é testado sem a válvula de saída. Este tucho precisa ser recarregado, e pode ser recarregado facilmente. 

Os injetores 0445 116 059 não possuem calço de regulagem. Portanto os valores são determinados pelo kit de válvulas (valores de retorno) e pela ponta injetora (valores de débito)

Atualmente no mercado não encontramos peças originais para estes injetores. Muitos bombistas ja desenvolveram técnicas para recuperação das válvulas originais devido à baixa qualidade das válvulas paralelas. 


Montagem da ponteira:


Válvula de controle:


Parâmetros de teste da Speedmaq:

Estanqueidade:

Pressão no rail (bar) - 1000

Tempo de teste (segundos) - 50

Frequência (hertz) - 15.00

Tempo de injeção (microsegundos) - 1500


Pré Injeção - Teste de Partida

Pressão no rail (bar) - 360

Tempo de teste (segundos) - 60

Frequência (hertz) - 10.00

Tempo de injeção (microsegundos) 1200


Marcha Lenta:

Pressão no rail (bar) - 350

Tempo de teste (segundos) - 58

Frequência (hertz) - 8.00

Tempo de injeção (microsegundos) - 900


Plena Carga

Pressão no rail (bar) - 1000

Tempo de teste (segundos) - 58

Frequência (hertz) - 16.70

Tempo de injeção (microsegundos) - 650


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