0445 116 059 - Injetores Piezo Iveco Daily e City Class
Equipa veículos Iveco como a Daily e a CityClass
Nestes Ivecos é instalado com Anel de trava e guarda Pó, e um mini anel na saída do retorno.
Os Injetores Piezo trabalham com cristais de Piezo ao invés de bobinas, como acontece com os injetores indutivos.
Nestes Injetores pode ser verificada a capacitância (ESCALA DE MICROf) DE 3.0 A 3.50.
Também é possivel conferir a resistência (escala de 200Kohms) a resistência deve estar entre 180 à 190
Para o teste destes injetores é necessário utilizar uma válvula na saída do retorno para que faça uma contra pressão de (02 ou 10 bar? - tirar essa duvida)
O código da válvula da marca Robiel para o retorno deste tipo de injetor Piezzo é: 324.31.02
Estes bicos são equipados com um tucho hidraulico que quando fica descarregado (vazio) faz com que o injetor não apresente nenhum débito. Ele pulsa, tem retorno, mas não tem débito.
O tucho descarrega quando fica muito tempo parado e também quando é testado sem a válvula de saída. Este tucho precisa ser recarregado, e pode ser recarregado facilmente.
Os injetores 0445 116 059 não possuem calço de regulagem. Portanto os valores são determinados pelo kit de válvulas (valores de retorno) e pela ponta injetora (valores de débito)
Atualmente no mercado não encontramos peças originais para estes injetores. Muitos bombistas ja desenvolveram técnicas para recuperação das válvulas originais devido à baixa qualidade das válvulas paralelas.
Montagem da ponteira:
Válvula de controle:
Parâmetros de teste da Speedmaq:
Estanqueidade:
Pressão no rail (bar) - 1000
Tempo de teste (segundos) - 50
Frequência (hertz) - 15.00
Tempo de injeção (microsegundos) - 1500
Pré Injeção - Teste de Partida
Pressão no rail (bar) - 360
Tempo de teste (segundos) - 60
Frequência (hertz) - 10.00
Tempo de injeção (microsegundos) 1200
Marcha Lenta:
Pressão no rail (bar) - 350
Tempo de teste (segundos) - 58
Frequência (hertz) - 8.00
Tempo de injeção (microsegundos) - 900
Plena Carga
Pressão no rail (bar) - 1000
Tempo de teste (segundos) - 58
Frequência (hertz) - 16.70
Tempo de injeção (microsegundos) - 650
Comentários
Postar um comentário