Próximas manutenções XV 250 S Virago - Manutenções em Andamento

Esta é uma postagem de interesse particular sobre a Virago que comecei a revisar no ano de 2024. 

Planejamento para manutenção:

1 - Conseguir funcionamento perfeito sem falhação
2 - Garantir o carregamento da bateria
3 - Troca das Velas, cabos e Supressor de ruídos (cachimbo) e bobina
4 - Protetor para placa - ok
5 - Reforma das rodas
6 - Toca dos cabos do acelerador - ok
7 - Lubrificação dos cabos. Como Fazer?
8 - Troca de óleo 
9 - limpeza e manutenção nos filtros de ar
10 - Kit de transmissão (limpeza e troca de peça para eliminar folga no pinhão (Novo post: )
11 - troca do filtro de ar - ok

A bateria não estava carregando, primeiramente conferir a resistência entre os terminais do estator. Entre os fios pegando a resistência antes conectores a resistência estava muito baixa 0.5. já captando a resistência entre o conector estava muito alta acima de 20 ohms. O primeiro passo então foi remover os conectores e conectar os fios diretamente estranhando e colocando um espaguete termo retrátil.

 Após a reparação no chicote e troca da bateria a Virago só pega com a embreagem apertada....

 As velas devem apresentar uma resistência acima 3.5 com o multímetro na escala de 20k ohms. O supressor de ruídos ou também conhecido como cachimbo deve ter resistência entre 8 e 12 também na escala de 20k ohms.

A vela para Virago 250 é CR6HS / NGK. A folga entre os eletrodos deve estar entre 0,6 e 0,7 mm
O cabo se for ibooster é o F1
Bobina Magnetron 90202450
Cachimbo NGK XD05F (compatível)

A situação em que se encontra o filtro de ar é muito importante para um perfeito funcionamento do carburador. Bem como e também acima de tudo a vedação entre o chassi e o carburador no caso da virago. Uma entrada falsa de ar na entrada da conexão do carburador com a tubulação de ar, colocaria a perder toda a manutenção feita no filtro de ar. 
essa é uma foto da troca do filtro de ar que eu fiz a primeira troca de filtro da Virago comigo. O filtro de ar fica na bolha do lado direito da motocicleta, do lado esquerdo parece haver mais alguma coisa entretanto na minha só tem o sensor de temperatura que é conectado no carburador e serve para nos dias frios esquentar o carburador e facilitar a injeção, a carburação? 

Conforme eu paro e estudo o funcionamento da moto e os quesitos que preciso buscar na manutenção, vejo como sou leiga no assunto e que como deixei de fazer coisas básicas para um perfeito funcionamento das motos totalmente por ignorância. Infelizmente estou aqui conseguindo, tendo tempo para aprender. 

No momento me pergunto qual é a folga tolerável entre o pinhão e o eixo? 


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