Diários de mecânica - férias?

Enfim depois de dois anos começa aqui minhas férias. E como eu me sinto? Muito bem completamente em paz. Enfim consegui me prender um pouco das preocupações da oficina. É muito importante que de tempo em tempo, os profissionais tirem um tempo para se dedicar a si mesmo. Sem se preocupar com ligações,  clientes, problemas especialmente se forem problemas mecânicos. Nesse momento é interessante passar também por uma reestruturação mental e espiritual. Reavaliar seus pontos, e planejar mudanças. 

Na minha situação nesse começo de férias me vejo com vários problemas mecânicos que eu mesma preciso resolver. Problemas mecânicos dos meus próprios veículos que tiveram sua manutenção negligenciada nos últimos tempos. Mas tudo bem. Isso tudo já estava no meus planos. Nos meus planos, conseguir tirar umas férias adequadas, para além da sua renovação mental espiritual conseguir também dar manutenção nos meus veículos.

Estou agora no meu quarto dia de férias, posso dizer que os primeiros dias das minhas férias foram dias de imersão no mundo do motociclismo. Confesso que percebi como durante esses últimos dois anos em que passei fazendo bastante uso das motocicletas fui leiga em questão de manutenção. 

Então parei para avaliar os itens necessários para que eu pudesse viajar com tranquilidade sem medo.
Mecânica que sou hoje fico contente em ter esse tempo para parar na minha casa, além de já ter bastante ferramentas se precisar de uma ou outra tenho condições de comprar, e tem o acesso as peças mais em conta através do sites da internet como shoppe e MercadoLivre. 
Hoje eu moro em uma casa no centro, uma casa bem segura entretanto a garagem é muito apertada. E toda vez que você for mexer nas motos preciso primeiramente remover as motos remover o carro e depois colocar as motos novamente. Está sendo o único inconveniente no momento. Fora isso a situação que a gente se encontra nesses outros quesitos bons é muito grande. A grande disponibilidade de peças na internet e a entrega rápida. 


Lembrança do Primeiro dia de férias:
Recapitulando por alto... Nesta imersão já foi feito ou estudado:

Velas da Intruder e da virago
Bobina de ignição para Virago 
Filtro de ar virago da Intruder só lavei e colei 
Limpeza no carburador da Intruder 
Limpeza na corrente pinhão e coroa da Intruder 
Troca dos piscas traseiros da Intruder 
Manutenção no guidão. Desentortar o guidão antigo trocar a maneta da embreagem e o burrinho de freio. 
Troca do fluido de freio. 
Já comprei disco e pastilha para trocar dentro mas ainda estou aguardando chegar o cavalete. 
Também aguardo chegar o cavalete para fazer a limpeza na coroa e corrente da Virago. 
Colocar a Intruder no ponto e fazer a regulagem de válvulas. 
Conferir corrente de comando Intruder 
Conferir filtro de combustível da torneira do tanque.
Instalar filtro na linha de combustível 

A Virago, vou deixar ela perfeita para andar vou fazer o possível para substituir o que for necessário lavar ela e deixar a coisa mais linda. Acho muito massa essa moto e me re afirmando novamente esse momento que ela tá parada dando manutenção é um momento necessário para que eu conheça a moto e me sinta segura com ela. 

A Intruder preciso deixar ela também perfeita para andar especialmente na cidade. E confesso que nos meus planos mais íntimos quero viajar com o meus dois filhos. Essa seria a moto para o Augusto viajar. Portanto além de deixar ela também perfeita vou investir um pouco mais nos alforges. Estou com um plano de trocar o pinhão e colocar um com mais dentes e uma coroa menor para deixar ela com a relação mais alongada. 

...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Revisão e Regulagem das unidades do Scania e Regulagem de Válvulas

Correia Dentada - Instalação / Pontos / Sincronismo

Intruder 125 - Carburador Mikuni BS25 - detalhes