Freio dianteiro Virago 250

Estamos em 2025, essa moto de 2001 ela ainda conserva suas peças originais. No começo deste ano eu fiz a troca do reparo do burrinho do freio aquele que fica perto do manete. 
Eu precisei usar um reparo paralelo, o reparo paralelo deu certo ele não daria certo caso eu não tivesse feito um polimento na peça, neste caso o sucesso em usar uma peça de reparo paralela foi o cuidado na hora da instalação. Agora chegou a hora entre os pistões da pinça do freio, travaram no reparo. Aquela situação quando você aperta o freio mas as pastilhas não se movem. 
Também por não se encontrar uma Peça original para reposição eu optei por substituir o reparo e manter os pistões e a carcaça da pinça. 
No pistão foi dado o polimento com lixa das mais finas e também com massa de polir. 
E a pinça foi lavada bem lavada por dentro entretanto por fora ainda está com a tinta saindo. Mas por fora tudo bem assim que normalizar tudo e voltar a funcionar a gente pensa um pouco na estética. Neste momento a maior preocupação é com a funcionalidade. 
Por dentro bem Limpo. Os pistões polidos o reparo instalado com muita dificuldade. Precisei congelar os reparos por dois dias, Brincadeiras à parte... 
O reparo da pinça ele é o mesmo da XJ6


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Revisão e Regulagem das unidades do Scania e Regulagem de Válvulas

Correia Dentada - Instalação / Pontos / Sincronismo

Intruder 125 - Carburador Mikuni BS25 - detalhes