Este sistema equipa os caminhões Iveco, Volvo e Scania, é o sistema de unidades injetoras PDE, em que cada unidade injetora atua como uma bomba de alta pressão individual. Quando for fazer o diagnostico, é bom lembrar que os códigos de falha de 50 a 56 são relacionados às unidades injetoras. Sempre que for remover as unidades de veículos que tem acoplado bicos e unidades, é importante esgotar a galeria de alimentação, o que é feito através do retorno. Deve-se aliviar a pressão do filtro, soltando o parafuso que vai na tubulação embaixo do filtro e posteriormente soltar a válvula de retorno. Este procedimento é necessário para que o diesel não se misture com o óleo no momento da remoção das unidades. Na revisão das unidades do Scania 380 de 2010, o curso da agulha deve ficar ajustado com 14 centésimos (entre 13 e 15) e a corrente de atracamento deve ficar com aproximadamente 6 A. A desmontagem começa pela parte do bico, remove-se a porca e o bico injetor, disco, p...
Vamos falar um pouco sobre correias dentadas, listando 05 tópicos sobre a instalação com detalhes para que apresentem a durabilidade necessária e tão esperada: 1 - Substituir as correias sempre por correias novas e engrenagens caso estas estejam danificadas. 2 - É sempre necessário averiguar o alinhamwnto das polias, conferindo se os dentes não estão desgastados, se estão contaminadas por óleo ou graxa, areia ou corrosão, estes motivos podem gerar ruídos desagradáveis e desgates prematuros nas coreias 3 - A instalação das correias devem ser feitas com o motor frio, sem a movimentação do virabrequim. 5 - Não dobrar a correia, sob o risco de danificar os cordéis da correia, que são de fibra de vidro. Atenção: se o veículo apresentar um desempenho insatisfatório após a substituição da correia, é possível que o sinconismo esteja errado, ou seja, que o motor tenha saído do ponto. Caso a correia apresente um desgaste excessivo após a substituição é provável que haja polias desalinhadas, espc...
Por aqui, após algum tempo com a Intruder parada para fazer a manutenção no banco e no guidão, a moto não pega. Ela já vazava gasolina pelo ladrão do carburador. Foi feita a substituição da vela, pois a vela que estava nela estava com os eletrodos muito afastados. Vela nova. Tudo no jeito, motor de partida aciona mas a moto não pega. Tensão da bateria 11,7v. Tem faísca no pé da vela. Vamos para as resolução: Bateria: carregar só pra garantir Vazamento pelo ladrão é sintoma claro de sujeira, especialmente no pino grande, então: desmontar para limpar. No carburador devemos estar atentos aos detalhes de funcionamento: Gicle maior de abertura (entre as bóias) - giclê livre que funciona por sucção. Quem controla ele é o pistonete Temos dois Giclês nos carburadores - O grande e o pequeno. O grande é de alta e o pequeno é o de baixa. O parafuso de regulagem do ar, só serve para induzir a quantidade de gasolina que a moto vai consumir em marcha lenta - passagem de ar no ...
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